Thursday, May 28, 2009

Falsa Eurídice

O coração de Orfeu nasceu fraco, nasceu com saudades tuas. Procurou-te até onde sabia que não te encontraria. Procurou todos os lugares que esgotavas neste mundo de deuses cruéis, só para sentir-te, suavemente, o mais perto possível. Para ter alguma ilusão para poder imaginar o teu perfume. Algo concreto, como um mundo paralelo onde tu deixas a tua marca fresca e apaixonante.
Como não tinha escolha, como estava preso ao mar azul dos teus olhos deu-te tudo o que podia : ofereceu-te a imaginação dele. Todo o processo de sonhar ficou a depender do ângulo do teu sorriso.
Mas o teu coração foi duro. Exigiu o que é impossível de se dar, os deuses são cruéis. Existe a certeza fria de nada, apenas. O teu coração foi insensível e não reparou que magoava por um capricho respeitável, a estabilidade. Quando tiveste o que tanto querias podias mostrar quão transparente era o mar nos teus olhos e terminar a tortura.
Mostraste o quão vazio era. Os teus olhos nunca foram o mar, foram nada. E Orfeu não compreende porque exigiste o seu coração, não vale nada no teu mundo vazio.
Guarda o sentimento de culpa que te faz perder noites de sono .
Ele já morreu.

3 comments:

Alice in Wonderland said...

"O coração de Orfeu nasceu fraco, nasceu com saudades tuas"


O Orfeu dos gregos é um mito triste. A inconstância e a tremura dum acto que degenerou Eurídice. Essa culpa eterna dum resgate que não se cumpriu, porque Orfeu era fraco de mais e sentia saudades de mais.

Mas o teu é muito pior. Porque foi tudo em vão. E toda a saudade, toda a culpa, toda a entrega não exsitiu, porque afinal não havia Eurídice.

pS: O texto mais duro que já escreveste até hoje =)

WinGs said...

a questõ é precisamente essa. Tu nao sentes absolutamente o sacrificio de Orfeu, nao o estudas inteira e completamente porque é Eurídice quem morre.
E ele morre com ela. É triste mas ao menos há sintonia. É um outro tipo de Romeu e Julieta.

Mas quando tudo é em vão - e nao há nada pior do que o desperdicio unido à inutilidade de uma pessoa- tu vês claramente quem era Orfeu.

Orfeu foi sempre fraco de mais, ter-se-ia tudo composto se ele " nao sentisse saudades de mais"

ps: gostei do teu comment :)

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,