Wednesday, March 25, 2009

Moonlight

Ainda te devo algo. Nos teus erros humanos, por caprichos magnânimos e vazios ou tristes e angustiados, fizeste-me recordar Beethoven, obrigaste-me a pisar , débil e ridiculamente os seus passos, parte do seu sentimento, ou mesmo a sua dor.
Porque também eu te dei a música. Também tu a ignoraste, como ela, a mulher surda que trocou o som do piano por outro qualquer conforto. A pergunta é: soubeste, alguma vez, que a música era tua, para ti ? Sentiste a minha dádiva mais profunda? Ou foste surdo, caprichoso, barato e comum, como a mulher?
É uma pequena curiosidade, uma duvida que sempre me acompanhou .Mas que fazer, a música nasceu de mim para ti, mesmo que a não mereças, ela continua a ser tua.
E isso é que é verdadeiramente triste. Mas, aproxima –me de Beethoven. Ao menos, ao revelares-te sujo , barato e banal, aproximas-me de um génio.

Mas é uma alegria sofrida , o resto de uma felicidade que ruiu. O único consolo de um vitorioso que conquistou uma derrota . Porque a música pertence-te.

3 comments:

Alice in Wonderland said...

"Mas, aproxima – me de Beethoven. Ao menos, ao revelares-te sujo , barato e banal, aproximas-me de um génio."

Mas Beethoven não se aproximou de ninguém, a não ser ainda mais dele prório.

Anonymous said...

por isso é que é o "meu" único consolo, nao estar só na minha mais profunda solidao. Ter alguem a quem me comparar.

Por isso é que é um génio. E por isso é que é uma honra aroximar-me dele.

Alice in Wonderland said...

Uma honra. E um respeito.

É como embarcar num navio sem saber que a Terra é redonda.

Ele não tinha referência. Não tinha guia. Não sabia que a rapariga era surda ( muito mais do que ele). E que fora uma fatalidade nascer-lhe uma música assim.

Hoje, temos "moongligth" para chorarmos as nossas fatalidades.

PS: Eu gostei muito do texto, apesar de não parecer no primeiro coment ;)