Monday, March 16, 2009

Vazio

Tudo será esquecido. Com velocidades e proporções diferentes, más memórias perdem a sua intensidade angustiante e as boas lembranças são gaivotas marítimas balançando numa onda de mar ao pôr-do-sol. Não deixa de fazer pensar, a facilidade com que a gravação sensitiva desaparece da nossa pele quando deixa de haver continuidade no tempo. Todas as guerras, todas as pazes conquistadas servem para isto: para conseguires esquecer e ultrapassar, continuar a tua existência apesar do resto, apesar de do tudo e apesar do nada.
É esta a conquista verdadeiramente vazia, a que nasce por uma razão legítima e boa mas que conduz ao caos, à desordem, à conquista sangrenta, à sobrevivência e à glória de uma existência. É uma filha ilegítima, abandonada e rejeitada, desprezada. A sua presença no calcário que escorre da vida simboliza todas as feridas inúteis.
Mas tudo será esquecido. Até te esquecerás de te lembrares do que sentes falta. É tudo em vão. Todo o sofrimento.

4 comments:

Alice in Wonderland said...

Nada é em vão.
Todo o sofrimento te conduz à noção do que sentes falta. A esse bater insistente na memória duma porta de saudade que permanece continuamente fechada. Sem ele, não conhecias a tua fragilidade, a outra parte de ti.
Talvez não venhas a lembrar-te do que sentes falta agora. Talvez venhas a omitir do teu registo de existência o sentimento que enrola agora. Talvez nunca mais recordes esse vazio.
Mas não lamentes.
O sofrimento existe para te aliviar a dor. Paradoxalmente, quando terminar sentirás saudade apenas da parte que é tua e fugiu. O resto, será ilusão de óptica.
E nada foi em vão.

Wings said...

A questão é: nao sentes falta daquilo que te magoa, logo perdeste qualquer coisa. Nas linhas-espaço tempo o que perdeste nunca será restabelecido.
E tudo o que tens é essa memória que tanto magoa ( o sofrimento alivia a dor). Mas se ultrapassares a dor , que é feito da lembrança?
Porque a minha fragilidade depende da intensidade da lembraça que magoa.

Alice in Wonderland said...

Nada do que perdes te é restabelecido. Nenhuma falta deixará de magoar.
Estás a procurar de dobrar a colher. E isso é impossível.
Mas se observares com atenção, vais ver que afinal és que te dobras e a colher se torna curva, numa curvatura perfeita de linhas de espaço-tempo.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,