Wednesday, March 25, 2009

Moonlight

Ainda te devo algo. Nos teus erros humanos, por caprichos magnânimos e vazios ou tristes e angustiados, fizeste-me recordar Beethoven, obrigaste-me a pisar , débil e ridiculamente os seus passos, parte do seu sentimento, ou mesmo a sua dor.
Porque também eu te dei a música. Também tu a ignoraste, como ela, a mulher surda que trocou o som do piano por outro qualquer conforto. A pergunta é: soubeste, alguma vez, que a música era tua, para ti ? Sentiste a minha dádiva mais profunda? Ou foste surdo, caprichoso, barato e comum, como a mulher?
É uma pequena curiosidade, uma duvida que sempre me acompanhou .Mas que fazer, a música nasceu de mim para ti, mesmo que a não mereças, ela continua a ser tua.
E isso é que é verdadeiramente triste. Mas, aproxima –me de Beethoven. Ao menos, ao revelares-te sujo , barato e banal, aproximas-me de um génio.

Mas é uma alegria sofrida , o resto de uma felicidade que ruiu. O único consolo de um vitorioso que conquistou uma derrota . Porque a música pertence-te.

4 comments:

Alice in Wonderland said...

"Mas, aproxima – me de Beethoven. Ao menos, ao revelares-te sujo , barato e banal, aproximas-me de um génio."

Mas Beethoven não se aproximou de ninguém, a não ser ainda mais dele prório.

WinGs said...

por isso é que é o "meu" único consolo, nao estar só na minha mais profunda solidao. Ter alguem a quem me comparar.

Por isso é que é um génio. E por isso é que é uma honra aroximar-me dele.

Alice in Wonderland said...

Uma honra. E um respeito.

É como embarcar num navio sem saber que a Terra é redonda.

Ele não tinha referência. Não tinha guia. Não sabia que a rapariga era surda ( muito mais do que ele). E que fora uma fatalidade nascer-lhe uma música assim.

Hoje, temos "moongligth" para chorarmos as nossas fatalidades.

PS: Eu gostei muito do texto, apesar de não parecer no primeiro coment ;)

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,