Friday, January 09, 2009

Pétala Azul

É medo de perder a única coisa que lhe resta, a ilusão é segura. E é adaptável à chuva e ao ângulo de Sol. Torna qualquer sofrimento mais fácil porque na realidade nada existe, a realidade em si nunca se concretiza. E ele vive como quer, por conta própria, hermético e individual no seu pensamento.
Mas tu aguças-lhe a curiosidade. Não o tentas enganar, nunca lhe disseste que a realidade era melhor, ou que o real era sempre objectivo. Honestamente, aceita-lo como ele é sem te aperceberes. Salvaste-o do seu orgulho pessoal porque o teu olhar nem viu o sorriso às vezes vazio que lhe doía no peito, nem viu o riso audível e falso; não se demorou sobre as cicatrizes feias que estão escondidas na pele, não procurou vence-lo e não procurou ajudá-lo. Quando o viste olhaste-o e ele voltou a sentir-se humano. Deste-lhe a pétala da flor que nunca morre quando simplesmente foste capaz de olhar para ele sem veres nele ou o monstro ou uma espécie estranha de génio.
Conseguiste provar-lhe que, em certas frequências, a realidade supera a Ilusão. E isso era tudo o que ele procurava.


1 comment:

Alice in Wonderland said...

Como Alice, sei bem o que é viver no Mundo da Ilusão, naquele que sabemos não ser o mundo real, mas que apesar de tudo é o nosso mundo, a nossa casa. É lá que somos verdadeiramente, que vivemos.
Porque na realidade, somos esse monstro ou espécie de génio, como lhe chamas. E não temos lugar.
O mundo ilusório não é mais fácil. É simplesmente a única opção.

Até que alguém nos olhe e não veja o monstro. E escreva um texto como este ;)