Saturday, May 24, 2008

Dor

A janela esta exactamente no sitio onde a deixei. Fechada, talvez um dia tenha coragem para abrir e encarar o mundo. Não consigo, sabes, é me quase impossível abri-la e voar. Nunca fui Ícaro, nunca desejei tornar-me nele.
Foco-me nas asas, sou engenheiro de alma. Apenas quero refortalece-las, modifica-las ate o Ícaro vencer o Sol . O meu sonho é a vitoria do voo dele, porque em momento algum ele conquista o sonho sem mim. E nunca eu me liberto do meu herói, do Messias.
Não, por favor, não me pormenorizes a morte dele, não relates o seu corpo desfeito em pedaços. Dói-me como se tivesse sido o meu, dói-me porque foi o meu..E não me obrigues a ocupar o lugar do Ícaro , o meu sonho é de material diferente, é de tempo diferente.
A janela esta aqui, ao meu lado, como sempre, como a morte. Não a abras, tem pena de mim, deixa-me cumprir o luto e fingir que as lágrimas escorrem. Somando as quedas, retiram-se lágrimas à alma. Tem compaixão e deixa-me enterrar o Ícaro, outro Ícaro, outro...
Os sonhos morrem. Consecutivamente. A janela está trancada e começa a ficar invisível. Um dia vou passar por ela e simplesmente não a ver. Um dia fecho os sentidos ao mundo e espero que alguém os desperte..
Um dia o Ícaro vai deixar de morrer, ou porque deixa de existir ou porque vence o Sol.

WinGs (L.C.)

4 comments:

Alice in Wonderland said...

O Ícaro representa o sonho. Mais do que isso, representa o sonho desmedido, a coragem e a loucura ( que são afinal a mesma coisa) de seguir o coração.
Um dia o Ícaro vai deixar de existir, quando vencer o sol.
Mas só porque já endureceu as asas quando enterrou os outros que cairam antes de si.

Anonymous said...

A questao , o problema, a razao toda de existencia de filosofia, a pergunta primeira e primitiva é: algum ida o ícaro endurecerá as asas o suficiente para vencer o Sol?.

Acreditar e esforçar para que ele o vença, é uma coisa. A vitoria dele é outra.

Alice in Wonderland said...

Sim, claro que sim. Mas é aí que deixa de existir. É aí que cede lugar ao outro que já não é um Ícaro.
Porque ser o Ícaro é ter eternamente as asas frágeis, a doçura e a ingenuidade dum primeiro sonho, que desmedidamente cai por terra.

Anonymous said...

Em parte concordo contigo, em parte discordo. Ser icaro e ter asas frageis e um sonho primeiro e desmedido, Sim. Mas ser icaro é, tamvbe, apenas sonhar e ter asas. Apenas isso.
Ate que ponto e que um novo icaro, que seja estratego e duro, de asas arranjadas e modificadas, ja nao e icaro?.