Saturday, May 24, 2008

Dor

A janela esta exactamente no sitio onde a deixei. Fechada, talvez um dia tenha coragem para abrir e encarar o mundo. Não consigo, sabes, é me quase impossível abri-la e voar. Nunca fui Ícaro, nunca desejei tornar-me nele.
Foco-me nas asas, sou engenheiro de alma. Apenas quero refortalece-las, modifica-las ate o Ícaro vencer o Sol . O meu sonho é a vitoria do voo dele, porque em momento algum ele conquista o sonho sem mim. E nunca eu me liberto do meu herói, do Messias.
Não, por favor, não me pormenorizes a morte dele, não relates o seu corpo desfeito em pedaços. Dói-me como se tivesse sido o meu, dói-me porque foi o meu..E não me obrigues a ocupar o lugar do Ícaro , o meu sonho é de material diferente, é de tempo diferente.
A janela esta aqui, ao meu lado, como sempre, como a morte. Não a abras, tem pena de mim, deixa-me cumprir o luto e fingir que as lágrimas escorrem. Somando as quedas, retiram-se lágrimas à alma. Tem compaixão e deixa-me enterrar o Ícaro, outro Ícaro, outro...
Os sonhos morrem. Consecutivamente. A janela está trancada e começa a ficar invisível. Um dia vou passar por ela e simplesmente não a ver. Um dia fecho os sentidos ao mundo e espero que alguém os desperte..
Um dia o Ícaro vai deixar de morrer, ou porque deixa de existir ou porque vence o Sol.

WinGs (L.C.)

5 comments:

Alice in Wonderland said...

O Ícaro representa o sonho. Mais do que isso, representa o sonho desmedido, a coragem e a loucura ( que são afinal a mesma coisa) de seguir o coração.
Um dia o Ícaro vai deixar de existir, quando vencer o sol.
Mas só porque já endureceu as asas quando enterrou os outros que cairam antes de si.

WinGs said...

A questao , o problema, a razao toda de existencia de filosofia, a pergunta primeira e primitiva é: algum ida o ícaro endurecerá as asas o suficiente para vencer o Sol?.

Acreditar e esforçar para que ele o vença, é uma coisa. A vitoria dele é outra.

Alice in Wonderland said...

Sim, claro que sim. Mas é aí que deixa de existir. É aí que cede lugar ao outro que já não é um Ícaro.
Porque ser o Ícaro é ter eternamente as asas frágeis, a doçura e a ingenuidade dum primeiro sonho, que desmedidamente cai por terra.

WinGs C. said...

Em parte concordo contigo, em parte discordo. Ser icaro e ter asas frageis e um sonho primeiro e desmedido, Sim. Mas ser icaro é, tamvbe, apenas sonhar e ter asas. Apenas isso.
Ate que ponto e que um novo icaro, que seja estratego e duro, de asas arranjadas e modificadas, ja nao e icaro?.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,