Thursday, October 19, 2006

Ícaro caiu

Ícaro caiu. Sem mais nem menos, de repente. Caíu como se fosse uma rocha pesada e oca.
Caiu como tudo cai na vida. Morreu com uma morte estúpida, como todas as pessoas morrem.
Ícaro caíu. Cairá outra vez? Talvez indefinidamente? Quem sabe? Quem decide? Tombou no meio do oceano. Está lá perdido, desamparado. Sozinho. O mar tomou um rosto cadavérico. E Ícaro está lá, perdendo a ambição que o matou. Imóvel , espera que alguém o reanime; alguém que o faça renascer das cinzas como a Fénix faz para todo o sempre.

Hoje, Ícaro caiu. As asas eram de cera, demasiado fracas para resistirem ao Sol. Amanhã, talvez sejam mais resistentes.
Jaz, no meio do nada, o pobre Ícaro.
Até quando?


Para o meu Avô...

3 comments:

Anonymous said...

nestes momentos mais dolerosos e negros da nossa vida, devemos encontrar uma luz, algo debom e onde nos possamos sentir bem para superar, para nos turnarmos fortes e para nos turnarmos capazes de ajudar a superar essa dore aos mais proximos.
A amizade é uma das coisas mais importantes nesta vida cruel, e tu, sabes que tens todo o meu apoio, tal como sei que quando precisar vou ter o teu.
Obrigado por existires e principalmente por seres uma pessoa expectacular e um exemplo, pelo menos pra mim.

Eu acredito em ti, e podes contar sempre comigo para te ajudar nos momentos dificeis, mas também para te criticar e aconselhar quando precisares. Para mim um amigo é isso.

Muitos beijos deste teu amigo que está ao teu dispor neste e em todos os momentos.

Anonymous said...

O icaro caiu . Agora depende de no's ajuda lo (; Vamos ceder ou fazer tudo o q conseguirmos para ele puder ser como a fenix ?


Beijinhos *

Lua said...

O Ícaro pode ter caído, e até permanecer caido durante uns tempos, mas a sua força interior ajudá-lo-á a levantar-se e a prosseguir o seu voo. Mais cedo do que ele possa eventualmente pensar...

Beijinhos*