Monday, October 30, 2006

Noites de Lua

Podia dizer, que hoje, o dia foi perfeito. Não o foi.
Podia dizer que sou imensamente feliz. Não, não sou feliz – é certo , também, que não sou infeliz.
De facto, quando crescemos um pouco apercebemo-nos de que não existem dias bons e dias maus. São dias, e isso é tudo. Podem, é, de facto, serem melhores ou piores.
Por melhor que seja um dia, a noite dá-nos uma sensação qualquer. Ás vezes é medo do desconhecido que nem sequer sabemos o que é. Outras, é do fracasso do dia de amanhã. Mas a pior das vontades é a vontade de penetrar no desconhecido e viajar para outro espaço; mudar a cronologia do tempo.
Ás vezes, o vento sopra baixinho ao nosso ouvido as maravilhas de outros mundos; as riquezas inúmeras de outros povos, com caracteristicas exóticas. E nós aqui, estáticos, parados no espaço a movimentarmo-nos sem parar no tempo. E ficamos frustrados, queremos ver outras paisagens; queremos ser outra coisa. O que, exactamente, não sabemos. A única coisa de que temos a certeza é que a nossa essência já viu os fiordes da Noruega tantas vezes, que se um dia o vir realmente, reconhece-lo-á.Custa, muitas vezes, abrir a janela á noite. Há qualquer coisa de mistério numa noite com lua. Desperta sensações. A pior delas é a sensação constante e adormecida de querermos mudar o que somos; de querermos ampliar o nosso angulo de visão. Mas sobretudo, aquela vontade imutável de insistirmos em começar tudo de novo, como se tudo fosse um simples jogo de Monopoly.

5 comments:

Anonymous said...

Porque Sabez Escrever ..
E porque Eu AMEI simplesmente !
Es uma Rapariga A Maneira.. e estes teus textos .. sao do melhor #

: D

Beijosss GRANDESSSS :D

pantalaimon said...

Obrigado pelo comment;)
E ja sabes...começa a escrever...vais ver q tambem escreves tambem.Confia em ti
Bjs e thks pelo comment

Anonymous said...

todos nós procuramos o nosso dia perfeito. Mas é uma busca tõ dificil, porque so nós podemos fazer o nosso dia perfeito. Embora a ambição não nos deixe ter dias perfeitos. É assim o ser humano, contraditório e inexpelorável. Mts bjs.

Anonymous said...

Podia comecar para aqui com aqueles testamentos de 2metros todos inspirados q me deixam deprimida o resto da noite.. Mas nao vou fazer, ate pq acho q nao estou nesses dias, ou secalhar estou. De qlqr forma concordo ctgo. A noite e' aquele momento em q nos sentimos pequeninos, em q olhamos para a janela e nos encontramos no meio de uma imensidao descunhecida .. Mas e precisamente a noite q mta coisa acontece..Contrastando com a euforia das festas, das discotecas, dos bairros de lisboa tipicos de noitadas, ha aquele lado de sofrimento q mtas vezes toma conta de nos. Acho q e um sentimento puramente humano o de fugir a dor e ao sofrimento, embora por vezes o criemos voluntariamente numa necessidade contraditoria a tudo isto .. Enfim, um dia gstava de entender esta coisa dos sentimentos e do pensamento..Talvez la chegue.. Voltando a noite, acho q e aquele momento em q estamos mais connosco proprios.. e inevitavelmente os pensamentos acontecem, geram sentimentos..E enevitavelmente esquecemos a fuga ao sofrimento e a dor.. Acaba por ser tao natural..

Sabes q mais ? Adoro a noite e tenho medo dela..Adoro tudo, adoro as festas, as saidas, as voltas na cama a pensar nos problemas, ate aquelas noites passadas a chorar que acabam por nos aliviar..

E para quem disse q nao ia fazer testamentos ..Ups =P De qlqr forma ainda bem q estou a flr ctg ao mesmo tempo q escrevo isto, snao as palavras nca mais acabavam e nem amnha daqui saiamos.. =P


Beijinho *

Alice in Wonderland said...

Querer mudar o angulo de visão não significa começar tudo de novo.

Significa acordar todos os dias com uma parte da visão já nesse campo,numa outra dimensão que é desconhecida por todos, mas tu sabes que esta lá... porque a ves.

Se quiseres ver o teu génio, como fazes? :P Ver o futuro e os nossos sonhos e a materialização do que queremos mudar, é exactamente como ver o nosso génio que no nosso Mundo é tão fugidio!

Beijos Pan :)