Monday, March 17, 2008

Roma

Tu, que passaste por tantos séculos, por tantas fases da lua, deixaste-te corromper. Logo tu, que quando nasceste querias ser justa; que quando cresceste consideraste o abuso de poder mais um inimigo a precisar de uma estratégia brilhante para ser abatido.
Sim, logo tu. Trazias, talvez sem o saberes, o vento do domínio inflexível ( e parcialmente tolerante) sobre diferentes povos, o aroma de quem perde batalhas mas nunca perde uma guerra; a voz da persistência e da disciplina. Porém, as tuas tácticas tornaram-se impotentes ao ócio e à luxúria que começaram a germinar em ti. Dentro de ti. Começaste a envelhecer, a cair de mansinho, a perder aos poucos o que tanto trabalho quente deu a conquistar...
Logo tu que eras feita de um sonho tão respeitoso, tão bonito.
Misturaste as tuas vitórias com derrame de sangue inocente e as tuas más acções sobrepõem-se, em alturas de castigo, ao mérito que tens por direito. Tens o melhor e o pior associado ao teu nome. Mas foste , efectivamente, grandiosa e magnificente. Inigualável.
Até te derrubares; até perderes tudo o que eras no início. Quando julgaste ter alcançado a tua glória máxima, deixaste o sonho escapar por entre os teus dedos como se fosse água.
Mas as tuas ruínas estão presentes no meu povo. Somos, também a herança que deixaste ao mundo. Somos também o que resta da tua memória.
E admiro-te , não pela luxúria que incutiste com as tuas vitórias, mas pelos motivos porque subiste, o sonho que almejaste.
Gosto sobretudo o sonho que tu eras.
O sonho que eras e o que és hoje...
Ha! a tua beleza era ofuscante. E ainda é.
O meu amor por ti cega-me, só vejo o teu apogeu.

WinGs

4 comments:

Di said...

E dizias tu k ng gosta de Roma e k ng percebia pk é k tu gostavas da grande civilização romana!! Eu gosto! eheh Por isso é k somos metades! xD Sbr o texto nem vale a pena flr...já sbs o k digo: ng escreve mlhr do k tu!!

WinGs C said...

oh metade... mt eu gostava de cnseguir trazer legioes atras de mim, legioes de roma!
ms nao, ficamse pelos atenienses. E talvez pelas razoes erradas:P

muita gente escreve mlhr do q eu, tomara eu ser um vergilio ferreira de horas tediosas, um fernando pessoa em momentos de angustia. Ou uma Sophia quando nao sei o que sinto sobre o meu pais enquanto o mar me fascina~intensament. Mas sou so eu, e isso, curiosamente , chega.me.

Tu tambem escreves bem =)

Di said...

Oh, deixa lá tar...nós pertencemos a Roma, somos felizes assim e tenho esperança k 1 dia vamos ter a nossa recompensa! Já bm a merecíamos! ;)
hj tive pena dakele ateniense k tu sbs, sozinho, abandonado...ms calma! foi dakela pena k tu olhas e logo 1 segundo dps tás a continuar km a tua vida! tou a fikar fria pah! :P

Oh! Esses tão tds mortos por isso dentro dos vivos és a mlhr! E nem vale a pena dizrs k ñ pk eu é k mando!! Hj em dia os + novos é k mandam e sendo eu a Metade 2, eu é k sei!! xD

eh, ker dzr...aki escrevinha-se pa sobreviver! ;) lol

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,