Friday, July 10, 2009

Carta de Desabafo

Compreendo, claro, Mestre. Todos os erros que cometeste , todos os fracassos, todas as falhas. Claro que compreendo. Concretamente, fui te similar e não me magoei mais profundamente apenas porque tu existes, Mestre.
Porém eles vão morrer todos, um dia. Não lhes desejo nem essa morte dura , crua e longínqua nem a outra suave, arrastada e cruel um pouco cada dia. Mas não consigo lamentar. Perdoas-me, Mestre, este descontrolo momentâneo da raiva, o sentir de novo a faca a furar a pele intensamente, ah! Mestre, existes, não estou só e os teus ensinamentos apagaziguam o espírito. Mas quando a chacina me procura é difícil não a aproveitar, não a viver não a sentir. Desfrutar do prazer de magoar só por magoar porque o ódio é muito forte.
Compreendo todos os teus erros, esforço-me por aprender com eles. Sou te muito similar neles. E esforço-me por sobreviver, como tu. Mas eles derramaram o próprio sangue, é uma tentação demasiado forte não os afogar na mediocridade que são.
É porque existes que o não faço, Mestre. Porque a eles não devo nada e não havia compaixão no meu coração sem ti.

2 comments:

Alice in Wonderland said...

Será que o Mestre também teve Mestres que o ajudaram? Ou será que a chacina que vês é o resultado dum alma completamente desorientada que ultrapassou tanto o limite, que criou um novo ?

Talvez o teu (nosso) Mestre tenha sido esse grito de borboleta. Tal como tu és agora. Talvez ele tenha resistido muitas vezes por aqueles (longinquos) em que acreditava. Porém, houve erros que não se evitaram, chacinas que não se perdoaram e ele tornou-se, em noites de sangue naquele que vês agora.
Ele parece-te o referencial. Mas tu não tens referencial. Ninguem tem. Há um ajuda tenue, que se encontra no fundo de cada Mestre.
"Mas ninguém sai daqui vivo"

WinGs said...

Concordo contigo até ao momento em que dizes que nao existe referencial, apenas uma ajuda ténue. Porque essa ajuda suave e doce, que te mantem aqui em dias de tortura, é o refrencial.

Nao por ser exemplo, ou por ser respeitavel. Ou outra qualquer coisa socialmente semelhante.

É o teu refrencial proque toma conta de ti,nunca te abandona. Por isso o Mestre é o teu referencial: nao pelo poder que tem, mas porque te afaga o cabelo quando a noite engole a Lua.