Wednesday, June 06, 2007

O Fim

O rapaz sentou-se na mesa da rapariga. Não se cumprimentaram.
Quando o empregado chegou, ele pediu um café com chocolate e natas. Ela riu-se, trocista. Disse que ele era estranho, que fazia questão de ser diferente. Homem exibicionista, tinha de começar a considerar ser como o resto das pessoas, enveredar pelo caminho certo. Ele suspirou, enquanto a jovem- mulher continuava a sua crítica aparentemente instrutiva.
Após deixar a rapariga acabar o discurso, o jovem recorrendo à réstia de amor que –lhe tinha, falou. E sentiu, com um arrepio frio, que era a última vez que lhe falava, quando referiu que existiam caminhos melhores que outros, mas não existiam caminhos certos. Que se ela reparasse mais nas pessoas perceberia que ninguém è igual a ninguem.”Somos todos diferentes. Alteramo-nos nos nossos pormenores.”- tentou o rapaz.
Mas a rapariga, inflexível nas suas ideias e atitudes, riu-se com um olhar ainda mais trocista. O rapaz suspirou e saiu do café com um ar indiferente – tinha esgotado a última réstia de amor. Saiu como entrou: só. Não disse Adeus a ninguém. Não era preciso. As únicas coisas que partilhavam eram o conhecimento de que o fim da relação deles seria duro , quase como uma anestesia, e a não necessidade de dizer Adeus – já tinham feito isso muito antes de ele entrar no café . Há detalhes nas pessoas que o amor pode não suportar.
Na verdade, limitou-se a caminhar calmamente para a saída. O amor chegara ao fim.
WinGs

2 comments:

Alice in Wonderland said...

E é uma sorte que seja o amor a chegar ao fim. É triste, mas é só a tristeza de olhar o vidro da janela é ver que afinal é um vidro.Que todo esse tempo todo tinha sido em vidro.

A maior tristeza ( bem maior...)é saberes que olhas uma janela que não é janela, não há vidro nenhum. E que ainda assim não podes viver a Primavera que vês.

Anonymous said...

WinGs

Simplesmente, as vezes, é impossivel continuares a apostar numa coisa que ja nao existe. Numa magia que acabou.
E sim, talvez a maior tristeza seja mesmo essa de que falas Alice: nao ha janela nao ha vidro e, mesmo assim, naos e ev a primavera.