Wednesday, October 04, 2006

Música

Música é aquilo que toda a gente ouve e que toda gente gosta. Aquela coisa que agora está na moda. Infelizmente.Modas...
Se soubessem até onde pode chegar o poder da música... Até onde nos pode levar...ao outro lado de um Universo fantástico sem nos mexermos. Enfim, não sabem.Talvez um dia acordem e passem a senti-la ; passem a sentir as cordas do coração vibrar a cada movimento de um instrumento.Ou talvez nunca acordem e nunca sintam o verdadeiro poder da música.O verdadeiro mistério. A verdadeira essencia. Se ao menos essas mesmas pessoas soubessem a capacidade que uma musica tem de nos fazer sorrir e chorar.... Sorrir de alegria ao ouvir o encaixe perfeito entre os instrumentos; chorar porque é demasiado para nós o que sentimos, demasiadas pancadas ali no coração, órgão já por si tão fraco. Chorar porque é uma invasão ao vazio que muitas vezes somos. Dói. É bom preencher o vazio em que ás vezes nos tornamos.
Música é vida. Música é tudo. Está lá sempre que precisamos. Acalma-nos sempre. É aquele amigo que nunca nos abandona. Sendo bem ouvida, somos nós próprios que falamos connosco. É a nossa consciência. Parte da nossa essência.
Contudo, diria que música é a melhor parte de nós. A parte humana e bela. Obscura, ás vezes, sim mas bela.Demasiado bela para não sermos tocados por ela. Música é a companheira da nossa solidão consentida. Música é uma solidão doce e carinhosa.
Música é algo indefinido e ignorância não é, de todo, felicidade.

No comments: